Inbound Marketing e a superficialidade

Inbound Marketing e a superficialidade

Está cada vez mais difícil atrair o olhar do consumidor sem que ele se sinta comprado ou manipulado por propagandas. O Inbound Marketing é uma estratégia que tem como objetivo conquistar o interesse dos consumidores, através de conteúdo estratégico estudado com cuidado e direcionado, muitas vezes com alto nível de personalização.

Utilizando este processo, é possível mensurar e aproveitar a sua presença digital para maximizar os seus resultados de negócio. Uma campanha de Inbound é formada pela combinação de várias ações, e tudo isso precisa ser muito organizado seguindo uma metodologia comprovada.

Temos o costume de olhar superficialmente para os consumidores e assumir seus desejos de modo intuitivo, definimos o público alvo de maneira restrita e acabamos por ignorar as nuances e divergentes estilos de pessoas que existem dentro deste grupo, que podem fazer a diferença no planejamento de uma campanha Inbound.
Temos distintos tipos de cliente que podem consumir variados tipos de conteúdos, do cliente gourmet à dona de casa; eles exigem discordantes conteúdos em ofertas, se relacionam com a loja em períodos irregulares, de maneiras opostas e querem ter experiências de compras distintas, valiosas e memoráveis.
É aí que tudo começa. Criar uma boa oferta é o segredo do sucesso nos resultados da campanha. Identificar as necessidades do público alvo irá determinar as diretrizes.

Não há fórmula para realizar uma boa campanha de Inbound, pois, cada campanha exige uma estratégia única. Mas, existe uma regra: Não ser superficial.
Por: Eliane Teodoro

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